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Alteração de Portas para Envio de E-mail




O motivo deste aviso é alertá-lo com bastante antecedência sobre uma mudança importante que ocorrerá no trafego de emails no Brasil. 

A partir de Dezembro de 2012 o BRASIL fecha a utilização da porta 25 para o envio de emails. Veja noticia relacionada em: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0%2c%2cOI6251369-EI12884%2c00-Brasil+fecha+a+porta+aos+spams+em+dezembro+deste+ano+entenda.html 

Assim, aconselhamos o quanto antes que altere em seus programas locais de gerenciamento de emails o envio (SMTP) para a porta 587 . Ambas as portas em nossos servidores estarão operando normalmente, contudo, como mencionado a porta 25 será bloqueada a partir de dezembro. 

Alguns pontos importantes para entendimento desta mudança: 

As medidas de gerenciamento ou bloqueio da porta "25" não significa um “apagão” dos e-mails. Elas não afetam usuários de webmail diretamente no navegador de internet. 

Basta que os usuários alterem as configurações da porta do servidor de saída seu gerenciador local de emails para 587 e continuem enviando suas mensagens normalmente. 

Com a nova porta "587", os provedores de e-mail gerenciarão as mensagens de acordo com parâmetros definidos, como número de destinatários e quantidade e-mails enviados em determinados períodos de tempo. A medida não impedirá totalmente o envio de spams, mas vai dificultar muito a ação dos mesmos. 

A tendência é que o usuário hoje infectado sinta uma melhora significativa na rede. Muitas vezes o usuário acredita que está com um serviço web ruim, contrata mais banda, e continua com lentidão porque o spammer, através da porta 25, pode usar todo o recurso disponível de banda de navegação sem limites. 

Além de prejudicar os usuários, o uso da porta "25" por spammers tem gerado má reputação ao Brasil. Certas vezes e-mails legítimos podem ser bloqueados porque a origem é do Brasil.

Sendo assim, já aconselhamos a alteração em seu programa local para a porta 587 evitando o esquecimento e transtornos em dezembro/2012.  

Reforçando: Esta ação de troca da porta de envio só é necessária se você utiliza algum tipo de cliente de correio (Oulook, Eudora, IncredMail, etc) para enviar e-mails de domínios hospedados na Host In Cloud. Se você utiliza apenas o serviço de WebMail, não se preocupe! Já realizamos as alterações necessárias para que o seu serviço de correio continue funcionando!

Em caso de dúvidas sobre como realizar estas alterações, entre em contato conosco através da Área do Cliente.


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